TAIS BUENO DA SILVA RODRIGUES - TAIS BUENO

VEREADORA Biografia do Vereador

Tais Bueno da Silva Rodrigues, nascida na cidade de Estreito, Ma, em 03 de Janeiro de 1980, filha de Jose Freire da Silva (José dos Reis) e Iraci Bueno da Silva, casada, mãe de três filhos, dois do sexo masculino e uma do sexo feminino, e mais uma enteada.
Professora de profissão, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e Pós graduada em Gestão Ambiental pela FAMA. Sempre morou em Estreito, após o casamento residiu por um tempo em Imperatriz, Ma e em Titi, Beira – Moçambique África, onde atuou em alguns programas sociais.
Desde muito cedo foi atraída por movimentos estudantis e por comungar da religião Católica sempre participou dos eventos juvenis promovidos pela igreja.
Entrou no mercado de trabalho remunerado aos 20 anos, atuando como professora de Biologia e Técnica Ambiental em uma empresa privada CELMAR (Imperatriz).
Trabalhou também como Bióloga (analista) e continua professora de Biologia da Rede Estadual do Maranhão.
Sempre simpatizante da vida politica, mas, só em 2020 concorreu a uma vaga no legislativo, se elegendo em 15 de novembro de 2020 pelo PL (Partido Liberal), para um mandato de 04 anos, 2021 a 2024, defendendo bandeiras como, Educação, Meio Ambiente, Turismo e condições sociais dos menos favorecidos e minorias.
Pretende trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, criando e desenvolvendo projetos que possibilitem geração de emprego e renda, bem como incentivar o funcionamento de associações de pequenos produtores para aumentar seu leque de produção.

A politica nas mãos certas pode ser o maior instrumento de fazer justiça social.
(Claudinei Ferreira)

Contato: