Vereadores participam em São Luis da entrega de (01) uma Patrulha Agrícola Mecanizada.

Na manhã desta terça -feira 13 de Abril de 2021, o Presidente da Câmara Tavanes de Miranda Firmo (PP), juntamente com a vice presidente Tais Bueno (PL), Helismar Moreira (DEM), participaram com o prefeito Léo Cunha (PL) em São Luís, Ma, da entrega de uma (01) Patrulha Agrícola Mecanizada, 20 motores e 40 coletes.

O objetivo da Patrulha Agrícola Mecanizada é disponibilizar o acesso dos pequenos produtores rurais do município de Estreito a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura com fins de subsistência e comerciais, com a finalidade de promover ações que visem ao desenvolvimento social, econômico e ao fomento da produção agrícola e familiar no município de Estreito, Ma.

O bem adquirido pretende ir ao encontro do atendimento ao pequeno e médio agricultor, fazendo parte do plano estratégico da Prefeitura Municipal para o fortalecimento das culturas produtivas. A produção rural é fundamental para a permanência de homens e mulheres no campo, em qualquer lugar do mundo, enfatizou a vereadora Tais Bueno.

Tavanes destacou que é fundamental investir no campo, através de aquisição de maquinas e equipamentos agrícolas, dessa forma podemos contribuir com uma prestação de serviços mais eficiente, beneficiando todas as cadeias produtivas do município.

Agradecemos ao Deputado Josimar de Maranhãozinho (PL), a Deputada Detinha (PL) e o Governador Flavio Dino por ter destinado ao município de Estreito essa importante máquina, juntamente com os motores e os coletes.

Fonte: Técnica de Comunicação.

• 13/04/2021