Secretaria de Saúde comparece na Câmara para da esclarecimentos relacionadas a sua pasta.

.

Na tarde desta segunda-feira, 05 de Abril de 2021 na sala de reuniões da Câmara Municipal de Estreito, foi realizada a reunião atendendo ao oficio nº 037/2021 de autoria do vereador Analdiney Noleto, que convocou a secretaria de Saúde Lorraine Lima com o objetivo de dá explicações relacionadas a sua pasta.
Dado início a reunião a secretaria Lorraine agradeceu a todos os vereadores presentes e destacou que realmente existe uma cobrança por parte da população  sobre a real condição da saúde do município e que ela está à disposição  para responder todos os questionamentos e também expor dificuldades que estão enfrentando.
A pauta da reunião foram para dar explicações sobre assuntos relacionados à UPA, pandemia de Covid-19, Recursos, exames, e outros que ensejem interesse do município.
Todos os vereadores presentes apresentaram suas insatisfações, que também são as mesmas da população em geral. Foi pedido a secretaria que ela enviasse a Câmara a relação dos médicos, suas especialidades e seus horários de atendimento, para assim os vereadores ficarem informados acerca do funcionalismo nas Ubs, Hospital Municipal e UPA.
Sobra as questões relacionadas a vacinação da Covid-19 a secretaria enfatizou que o município está de acordo com o Plano Nacional de Imunização e que são prestadas contas de todas as vacinas, que é uma responsabilidade muito grande , que existe um mapeamento da Regional de Saúde para saber o real número de pessoas que precisam da vacina, que tanto a zona rural como a zona urbana estão sendo atendidas.
Sanada todas as dúvidas, questionamentos e insatisfações e não havendo mais nada a ser deliberado, a reunião foi finalizada.

• 05/05/2021
  • .