Vereadores, prefeito e vice - prefeita tomam posse para mandato 2021/2024 em Estreito, Ma.

.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (1/1/2021) em Sessão Solene a posse dos 13 vereadores eleitos, o prefeito e a vice-prefeita para o mandato de 2021 a 2024. A cerimônia aconteceu no Templo Central da Assembleia de Deus, que contou com a presença de várias autoridades e representantes da sociedade Estreitense. Os parlamentares assumiram seus respectivos mandatos para a 10º Legislatura da Câmara Municipal.

A Sessão foi presidida pelo parlamentar mais idoso entre os presentes, o vereador Antonio Coelho (Avante), conforme determina o Regimento Interno da Casa. E para auxiliar os trabalhos, ele contou com o apoio do vereador Rhayan Rodrigues (PDT).

Seguindo a previsão regimental, o parlamentar fez a leitura do juramento de posse, pelo qual os vereadores se comprometem a “cumprir a Constituição Federal”, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do município, observar as leis, cumprir o regimento interno da casa e desempenhar com lealdade o mandato que lhe foi confiado, trabalhando sempre pelo progresso do município e bem-estar do seu povo’’.

A solenidade seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde devido à pandemia da Covid-19

Constituídos em sua 10ª Legislatura, os parlamentares realizaram a eleição e a posse da nova Mesa Diretora 2021-2022. A Mesa Diretora é composta por quatro cargos: presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Duas chapas foram formadas, a Chapa 1 denominada LEGISLATIVO FORTE, composta por Mariana Leite – presidenta, Helismar Moreira Freitas – vice-presidente, Pedro Sérgio Rocha Pacheco – 1º secretário e Jubetanha Ribeiro Lima 2º secretária. A chapa 2 denominada LEGISLATIVO UNIDOS PELO POVO, composta por por Tavane de Miranda Firmo – presidente, Tais Bueno da Silva Rodrigues – vice-presidenta, Arquimedes Herênio da Silva – 1º secretário e Joacy Lima Bezerra 2º secretário.

Com sete (07) votos a seis (06) a chapa 2 LEGISLATIVO UNIDOS PELO POVO, sagrou vencedora e pela 4º vez Tavanes (PP) é reeleito e está a frente da Presidência da Câmara.

Em seguida, já devidamente reeleito no mandato de presidente, Tavanes (PP) deu posse ao prefeito eleito Léo Cunha (PL) e a vice Verbema Macedo (PL), que fizeram a leitura do juramento. Após sua Posse, Léo Cunha realizou um breve pronunciamento como prefeito de Estreito.

Em sua fala, o chefe do Executivo destacou ‘’assumo esse cargo, consciente da responsabilidade e da missão a ser cumprida. Mas não estarei sozinho. Tenho Deus acima de tudo, minha família, nossa equipe e o povo de Estreito. Hoje, começa um novo tempo, uma nova História.

Fonte: Técnica em Comunicação.

• 01/01/2021
  • .