Presidente da Câmara dá Posse a Procuradora da Procuradoria da Mulher

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Estreito, empossou a nova composição da Procuradoria Especial da Mulher. Foram empossados as vereadoras Tais Bueno (Procuradora) e Jubetanha Ribeiro (Procuradora Adjunta).

Estiveram presentes na solenidade a  Vice- prefeita Verbena Macedo, a Secretária Municipal da Mulher Renata Pena; Secretária de Assistência Social Amanda Cunha; Ex- Deputada Estadual Valeria Macedo ; Coronel Mariano comandante do 12° batalhão da MP de Estreito /MA; Secretário de Saúde Gean Júnior e o Deputado Federal Josivaldo JP.
Foi registrado também a presença das seguintes autoridades, a senhora Francisca Lima – Secretária Municipal de Educação; senhora Hellem Bueno – Representante do Projeto Justo; Secretário de Esportes Hyldemiram –e Secretário de Meio Ambiente Eduardo Cortes.
A criação de uma procuradoria da Mulher no Município, busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, contribuindo para a redução da desigualdade de gênero na nossa cidade.

A criação desta Procuradoria Especial da Mulher é apenas um passo em prol da defesa das mulheres em nossa cidade, enfatizou a vereadora Tais Bueno.
Na posse foi apresentado um Projeto de Lei, que veda a nomeação para cargos em comissão e função de confiança de pessoas que tenham sido condenadas por crimes sexuais, ou pela Lei Maria da Penha, ou ainda pela Lei do Feminicídio. Essa proposição, vem no sentido de diminuir e não premiar a violência contra a mulher, que é preciso punir o agressor.

• 10/08/2021 15:35:00
  • Técnica em Comunicação - Liz de Fátima