Câmara de Estreito realiza primeira Sessão Online durante pandemia de Covid – 19.

Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de Maio de 2020, aconteceu a primeira sessão online da Câmara de vereadores de Estreito.

Para tentar frear o avanço dos casos de Covid-19 em Estreito, a Câmara Municipal adotou as sessões virtuais, em que os parlamentares vão estar nas dependências de suas casas, participando então da sessão remota.

O objetivo dessa sessão online é de caráter excepcional, para também viabilizar as discussões e votações de propostas necessárias para a continuidade da vida do cidadão estreitense.

Mesmo durante a emergência de saúde pública atual, os vereadores se mantiveram com o compromisso democrático da Casa com o Povo.

Durante a sessão foram apresentadas dois (02) projetos:
O primeiro de nº 039/2020 que dispõe sobre diretrizes orçamentárias, para elaboração e execução da Lei Orçamentária – LOA; e a segunda de nº 040/2020 que dispõe sobre a autorização de doação de bem imóvel, para implantação de uma unidade escolar no Município de Estreito.

Todos os dois projetos foram encaminhados para as Comissões de Constituição e Justiça e Orçamento e Finanças, para serem apreciadas e analisadas pelos vereadores, técnico legislativo e advogada.

Todos os vereadores presentes na reunião remota agradeceram a Deus pelo privilégio de estarem todos reunidos, agradeceram pelo bravura e dedicação que os funcionários da Saúde estão fazendo para combater o Covid – 19.

• 03/05/2020